Painel Universitário sobre Ética foi destaque em 2012 em Alto Araguaia

Variar práticas pedagógicas é fundamental para o bom andamento das aulas universitárias. Também para a estimular a compreensão dos conteúdos por parte dos estudantes com autonomia e capacidade de apropriação e ressignificação de sentidos.

Esses foram alguns dos motivos que orientaram a realização do “Painel Universitário sobre Ética”, realizado em abril de 2012 na disciplina “Ética e Legislação Jornalística”, do sétimo semestre do curso de Comunicação Social da Unemat/Alto Araguaia, ministrada pelo professor mestre Gibran Luis Lachowski. A atividade reuniu um padre, um professor de Filosofia, um pastor e um advogado para discutir sobre o que é ética e como ela deve/pode ser enxergada conforme os diversos âmbitos sociais do nosso cotidiano.

gibran1O painel contou com estudantes da disciplina e alunos convidados dos cursos de Letras e Computação. Houve uma explanação geral dos quatro debatedores e em seguida perguntas por parte do público presente e consequentes respostas.

A atividade pedagógica também foi um exemplo de como a academia pode se conectar com a comunidade externa, na medida em que estabelece contato com atores sociais representativos de seu entorno. Ainda, uma forma de manter diálogo entre os cursos da universidade.

gibran2gibran3gibran4gibran5gibran7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s