Ciclo de palestras oportuniza escrita intensa de textos e notícias

A proposta de uma semana de atividades diferenciadas para os acadêmicos do Curso de Jornalismo da Unemat se transformou no Ciclo de Estudos e Práticas em Jornalismo (CepJor) entre os dias 16 e 20 de maio, simultaneamente ao  Intercom Centro-Oeste que se realizava em Goiânia-GO. “Uma experiência interessante de ser compartilhada. Galera atenta, a maioria ainda no primeiro semestre e disposta à correria da lida noticiosa,” destacou o professor Gibran Lachowski que facilitou a oficina de “Produção de Notícias”, juntamente com o professor Eduardo Medeiros.

cepjor

Os textos resultantes dessa oficina estão no blog da Agência Focagen. Houve debate sobre os princípios da profissão, a noção crítica de o que é notícia, reunião de pauta, apuração, redação, mexe e remexe nos textos e publicação. Entre os assuntos noticiados, possível greve dos servidores estaduais, campanha do agasalho e a primeira semana do governo interino Temer.

Prefeitura de Alto Araguaia promove ações de combate ao aedes aegypti
Vacinação contra febre aftosa segue até o fim do mês
População avalia primeira semana de Michel Temer
Enem possibilita análise sobre diferenças no acesso ao ensino superior
Duas pessoas morrem em Alto Araguaia
H1N1: Campanha de vacinação atinge meta
Campanha do agasalho deve atender mais de 5 mil pessoas
Servidores públicos estaduais devem parar a partir de terça-feira
Participação de alunos no Cepjor foi positiva

O CepJor foi coordenado pelos professores Réulliner da Silva Rodrigues, Roscéli Kochhan, Rafael de Jesus Gomes e Antonia Alves Pereira, visando oferecer momentos de aprofundamento na produção de texto e de notícias. A primeira oficina foi sobre o uso do ambiente virtual Moodle como apoio às atividades presencias do Curso ministrada por Antonia Alves. Na quarta-feira aconteceram as oficinas “Intensivão de Língua Portuguesa” e “Produção de Texto”, ministradas pelos professores José Bráulio e José Gervásio, respectivamente.

Por ter sido concebido como uma semana de atividades diferenciadas, também foi um espaço para os professores realizarem reposição de aulas, orientação de TCC, dentre outras propostas acadêmicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s