Escola Maria Auxiliadora lança campanha de resgate histórico do colégio em Alto Araguaia

Sou + Escola Maria Auxiliadora é um projeto desenvolvido por acadêmicas do curso de Jornalismo da Unemat.

Apresentações desenvolvidas pelas irmãs Salesianas, alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Maria Auxiliadora de Alto Araguaia/MT, marcaram o ínicio desta semana. A comemoração aconteceu na segunda-feira (23), dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Embora o feriado seja na terça (24), a escola optou por realizar suas comemorações no dia letivo que antecede a data oficial de homenagem à padroeira de Alto Araguaia que também dá nome à escola.

Durante o evento, houve o lançamento da campanhaSou + Escola Maria Auxiliadora, projeto desenvolvido por acadêmicas do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A campanha tem como objetivo despertar na comunidade de Alto Araguaia e região o orgulho de possuir na cidade uma instituição de tradição e com a excelente qualidade de ensino como a oferecida pela Escola Maria Auxiliadora.

Apresentação do projeto aos educadores da Escola Auxiliadora.

Apresentação do projeto aos educadores da Escola Auxiliadora.

O projeto

O projeto integra as atividades práticas da disciplina Assessoria de Comunicação e Imprensa II, do curso de Jornalismo, e é desenvolvido pelas acadêmicas Adriana Porto Santos e Gabriela Ferreira dos Santos, orientadas pela professora Ana Carolina de Araújo Silva. O projeto visa proporcionar as atividades práticas da disciplina e também promover uma maior integração entre a universidade e a comunidade onde está inserida.

A campanha inclui o resgaste da memória de tradição dos 88 anos de trabalho da escola em Alto Araguaia e a divulgação de sua ótima infraestrutura. Para tanto, a equipe criou um site com galeria de fotos, vídeos e textos institucionais que contam um pouco da história da escola e mostram os principais espaços da sua infraestrutura, como salas de aula, laboratórios, biblioteca, quadras e espaços para diversas atividades realizadas pelos alunos.

Além disso, foi criada uma fanpage no Facebook exclusiva para a campanha. Tanto o site quanto a fanpage convidam para a participação e engajamento da comunidade na campanha, seja enviando mais material sobre a escola para ser divulgado ou compartilhando o site oficial.

Matéria produzida pelo Divisa News
Foto: equipe do projeto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s